PERFIL DO OUVIDOR


Advogado desde 1980, exerce hoje o seu 8º mandato parlamentar, sendo três de deputado federal e cinco de parlamentar estadual; foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa por cinco vezes, e ocupa, atualmente, o cargo de Ouvidor Geral da Assembleia Legislativa do Estado do Pará.

É o único deputado estadual constituinte de 1989 que exerce mandato na atual legislatura. Na Assembleia Estadual Constituinte foi o autor da Proposição que criou as seis comissões temáticas e a Comissão de Sistematização, as quais contribuíram para a maior participação popular, mais eficiência e conquistas sociais nos trabalhos de elaboração do texto constitucional.

Na Assembleia Estadual constituinte exerceu, ainda, os cargos de vice-presidente da Comissão de Sistematização e presidente da Comissão temática do Poder Legislativo e Fiscalização Orçamentária.

A sua paixão pelo trabalho vem desde a infância quando foi professor de música, em Igarapé Açu (1967/1971). Na adolescência foi biciclotaxista e estagiário do Banco da Amazônia, em Abaetetuba (1971 e 1973). Profissionalmente foi funcionário do Banco da Amazônia, em Paragominas e em Belém (1974/1986). É advogado há mais de 40 anos com experiência em Juízos de Primeiro Grau e nos Tribunais.

Raimundo Santos soube associar o seu trabalho parlamentar com a sua primeira vocação: o louvor. Gravou 5 CDs: “O Crente Só Canta Vitória”, “Candeia Acesa” e os grandes sucessos ” Preciso de um Milagre”, “O sonhador” e "Deus é Fiel". Raimundo Santos tem como sua maior referência a vida de seu pai, o pastor Joaquim Pereira dos Santos, que viveu 101 anos e dedicou mais de 70 deles à obra evangélica, como pastor da Assembleia de Deus. É casado há mais de 40 anos com Belemita Pinheiro dos Santos, sob as bênçãos de Deus que os agraciou com cinco filhas, um filho e oito netos..